domingo, 19 de janeiro de 2014

A porta do coração


Um conceituado pintor fez um quadro o qual demorara um ano para ficar pronto. Dizia ele que era o mais lindo de todos. No dia de apresentá-lo ao público, convidou todos para vê-lo. No local compareceram as autoridades, jornalistas, e muita gente, pois o pintor tinha muita fama e era um grande artista. 
Chegado o momento, tirou-se o pano que velava o quadro. Houve um caloroso aplauso. Era uma bela figura de Jesus batendo à porta de uma casa. Cristo parecia vivo. Com a sua mão de dedos longos, batia suavemente e com o ouvido junto à porta, parecia querer ouvir se lá de dentro alguém respondia. Houve discursos e elogios. Todos admiravam aquela obra de arte. Um observador curioso, porém achou uma falha no quadro: a porta não tinha fechadura! Como se fará para abri-la?
O pintor respondeu:
«Esta é a porta do coração humano. Ela só pode ser aberta pelo lado de dentro. Se não o desejares, ninguém entra no teu coração!... Por isso, está atento a quem bate... para decidires se pode ou não entrar!»




Fonte: Revista Cruzada
Imagem: Internet

Deus escreve certo por linhas tortas

Conta-se que um homem  foi perseguido por um grupo de salteadores que o queriam matar, procurou refúgio numa gruta. Os malfeitores buscaram-no pelas grutas vizinhas. Ele estava desesperado e elevou a Deus uma oração: «Deus Todo-Poderoso, mandai que dois anjos venham fechar a entrada da gruta, para que não me venham matar.»

Enquanto ouvia os homens aproximarem-se cada vez mais, apareceu uma aranha que começou a tecer uma teia à entrada. O homem tornou a rezar ainda mais angustiado: «Senhor, eu pedi anjos, não uma aranha.» E continuou: «Senhor, por favor, com a Vossa mão poderosa colocai um muro forte na entrada, para os homens não me matarem.»

Entretanto viu que a aranha continuava a fabricar a teia. Os perseguidores tinham já chegado à gruta do lado e ao pobre homem só lhe restava esperar a morte. Quando chegaram à gruta em que ele se encontrava, já a aranha tinha tapado toda a entrada com a sua teia.

Então o fugitivo pôde ouvir esta conversa: «Vamos entrar nesta gruta», dizia um, ao que o outro retorquía: «Não, não vês que até há teias de aranha? Isto quer dizer que ninguém entrou nela há muito tempo. Vamos procurar nas outras.» E passaram adiante. 

Muitas vezes pedimos coisas que na nossa perspectiva humana são as que julgamos melhores, mas Deus dá-nos outras coisas, que nos proporcionam melhores soluções.

«Os que confiam no Senhor, são como o monte Sião, que não vacila e permanece para sempre» (Salmo 125, 1)

Fonte: Revista Cruzada
Imagem: Internet