sábado, 25 de abril de 2015

Convertido ao Catolicismo

Ao ligar a Rádio Canção Nova, passava pouco da hora de almoço, ouvi esta história na voz da Márcia Costa e tocou-me de alguma forma, que logo que tive oportunidade, fiz a pesquisa na internet e encontrei... no final deixo o link do site que visitei... Eis a história:

"Chamo-me, Manuel da Costa, tenho 31 anos, filho de pais Pastores, desde infância os meus pais colocaram-nos na Igreja e nos ensinaram a temer a Deus. Durante 22 anos vivi na Província de Cabinda (Angola), depois fui para a Capital Luanda (Angola) para fazer a faculdade de Engenharia Informática. A minha irmã que me recebeu na Capital era da Igreja Pentecostal, ela tinha um carinho aos Pastores Adventistas ela comprava  Cassetes de Pregações e estudos de profecias sobre o apocalipse.

Mesmo não sendo Adventista achei interessante estas aulas, comecei a estudar grandemente estas matérias, até que no ano 2008 tomei decisão de receber o Batismo por imersão na Igreja onde o meu Pai era Pastor. Comecei a participar ativamente na Igreja e a ocupar alguns cargos como secretário da Paróquia, comecei a ter um fanatismo aos pastores Adventistas e repetia como um Papagaio de que o Santo Padre é a besta do Apocalipse 13 e a Igreja Católica era a babilónia descrito no apocalipse 17. Cheguei a pensar que a Igreja Adventista é que prega a verdade, eu sinceramente comecei a desprezar todas Igrejas protestantes inclusive onde eu era membro, isto porque os estudos adventistas me convenceram do Sábado e da Mortalidade da Alma. Muitas coisas sobre o Catolicismo que eu não sabia muito bem eu repetia sem que primeiro ter estudado o problema.

Conheci uma jovem Católica que atualmente é a minha esposa, eu a atacava sempre, e ela humildemente não conseguia se defender mesmo tendo os sacramentos. Me lembro uma vez fui a uma feira de livros da Religião Islâmica onde encontrei um livro que mostrava a diferença entre o Cristianismo e o Islão, tentei debater com um Islâmico, mas, ele me derrubou com seus argumentos e fiquei sem respostas para defender o Cristianismo... Ele me perguntou “porque é que os cristãos tem bíblias diferentes? Será que foi  inspiração de Deus?” me falou dos concílios cristólogicos, eu nem sabia o que era.

Esta vergonha que eu passei de não defender o cristianismo, me levou a estudar para saber como defender a religião cristã, surgiram muitas dúvidas na minha cabeça. Comecei a procurar na Internet sites para estudo do cristianismo neste desespero cheguei até aos sites da:

    www.montfort.org.br
    www.cleofas.com.br
    http://www.veritatis.com.br
    http://macabeus.no.comunidades.net
    http://sadoutrina.wordpress.com
    https://igrejamilitante.wordpress.com

E  comecei a ler a história do cristianismo, a historia do Cânon bíblico.

O que me surpreendeu mais é o nível de argumentos dos ex-protestantes, comecei a encarar que os testemunhos de ex-protestantes eram mais sábios e com argumentos bíblicos e históricos, eu nem sabia o que era  a Patristica… O testemunho do ex-Pastor Casanova me deixou perplexo com tamanha argumentação bíblica e da história do Cristianismo.

O vídeo que roda na Internet onde o Pe. Paulo Ricardo responde a um protestante que diz sobre a Babilónia descrito no Apocalipse, me lavou de toda ignorância que eu tinha aprendido dos Adventistas sobre o Apocalipse 17.

Naquele momento comecei a encarar o Protestantismo como uma religião caluniadora, que confunde a Igreja com os membros da Igreja.

Graças a Deus, no dia 19 Agosto de 2011, casei na Igreja Católica  com a minha esposa durante a celebração do matrimónio, fiz a profissão de fé e pela primeira vez recebi a sagrada hóstia.

Meus queridos irmãos Protestantes e Católicos, só existe uma verdade que vem de Deus, pra saber esta verdade só é possível no Magistério da Igreja que são Paulo chama de Coluna da Verdade (I Timóteo 3:15-17).

      Dizer que não existiu Igreja depois dos Apóstolos, é negar a história Cristã e negar todos os Pais da Igreja dos primeiros séculos.

“Papias, Policarpo, Inácio, Tertuliano, Justino, Irineu, Cipriano, Dionísio, Clemente, Eusébio de Cesaréia, Agostinho, Jerónimo, entre outros”

    Dizer que o Constantino fundou a Igreja Católica como eu pensava é ignorar a História do Cristianismo e jogar a bíblia no lixo.

“Antes do Edito de Milão de 313 já haviam passado 32 Papas na História da Igreja, e o Papa do ano 313 era o Papa Melcíades”

    Dizer que a bíblia é Palavra de Deus, só é possível pela Igreja, porque ela não veio do céu por fax, foi discutido e confirmado nos Concílios da Igreja Católica pelos Bispos (Concilio de Hipona 393, Cartago III 397)
    Dizer que a Igreja apostatou é negar a Palavra do Nosso Senhor Jesus Cristo (Mateus 16:18) “As portas do inferno não prevalecerão contra a Igreja”.
    Dizer que todos podem interpretar a Bíblia é falta de respeito (2 Pedro 1:20-21) “Nenhuma profecia é particular interpretação ”.
    Dizer que  Lutero foi contra a Igreja é ser ignorante com a  realidade da história, nas 95 teses Lutero não condena a Igreja nem tão pouco o Santo Padre, mas ele condenou os abusos que eram feitos por alguns sacerdotes.

Vejamos os seguintes pontos das 95 teses de Lutero:

    42. Deve-se ensinar aos cristãos que não é pensamento do Papa que a compra de indulgências possa, de alguma forma, ser comparada com as obras de misericórdia.

    71.  Seja excomungado e maldito quem falar contra a verdade das indulgências apostólicas.

     Se Lutero era inspirado por Deus, porque os protestantes reprovam as indulgências, já que ele mesmo afirma que é um verdade apostólica?
    A premissa de que Lutero estava certo, isto abra margem de colocar Arius, Nestório, Pelagius, Montanu, Marcião como também homens inspirados. Felizmente são tido como hereges pelo cristãos  Protestantes e quem os condenou foram os Papas.
    Dizer que as 33 mil Igrejas existentes são verdadeiras é falta de respeito a própria Palavra de Deus (Efésios 4:1-6, I Coríntios 12-13, João 10:16, João 17:21-23).
    Dizer que o Concilio é uma obra dos homens e falta de respeito a Palavra de Deus porque os apóstolos resolveram contradições doutrinárias nos Concílios (Atos 15).
    Dizer que todos são inspirado pelo Espírito Santo é falta de respeito a Palavra de Deus. (João 16:13).
     Dizer que não existe a primazia Petrina e Apostólica é falta de respeito para com a Bíblia.

    Mateus 16:16-18. (Decidir sobre a fé e a moral)

    Mateus 18:18 (decisão apostólica)

    Lucas 22:31-32 (Confirmar na fé os irmão=os irmão da Igreja).

    João 21:15-17 (Apascentar o rebanho = dirigir a Igreja).

    Dizer que Deus Pai, Deus Filho e Deus Espírito Santo são a favor da divisão é falta de respeito com a Bíblia. (Romanos 16:17-18, Efésios 4:14).

Hoje sou Católico graças a Deus, com muita convicção, não duvido daquilo que o Magistério  da Igreja ensina, mesmo sabendo que dentro do clero ainda tem fumaça de inferno. Para não cair em heresias só dou ouvido ao que o Magistério ensina no Catecismo, documentos oficias da Igreja, nas encíclicas dos Papas, no missal, porque Jesus disse “Quem ouve o Magistério a Jesus ouve, e quem rejeitar o Magistério rejeita Jesus Cristo e consequentemente rejeita ao Deus Pai” (Lucas 10:16).

Agradeço a todos os Cristãos que me levaram  a amar a Palavra de Deus e de conhecer a Santa Igreja Católica, os meus agradecimentos especiais ao Professor Felipe Aquino, Cris Macabeus do site (asmentirasdoapocalipse), Helen do site (igrejamilitante), Rafael do Site (sadoutrina).

    “Quem houve a Igreja jamais caírá no erro”, porque a Igreja é a coluna da Verdade (I Timóteo 3:15-17).


Imagem: Internet
Fonte: https://igrejamilitante.wordpress.com/2012/08/03/filho-de-pastores-protestantes-converte-se-ao-catolicismo/