quarta-feira, 4 de janeiro de 2017

Oração Jubilar de Consagração

Salve, Mãe do Senhor,
Virgem Maria, Rainha do Rosário de Fátima!
Bendita entre todas as mulheres,
és a imagem da Igreja vestida da luz pascal,
és a honra do nosso povo,
és o triunfo sobre a marca do mal.

Profecia do Amor misericordioso do Pai,
Mestra do Anúncio da Boa-Nova do Filho,
Sinal do Fogo ardente do Espírito Santo,
ensina-nos, neste vale de alegrias e dores,
as verdades eternas que o Pai revela aos pequeninos.

Mostra-nos a força do teu manto protetor.
No teu Imaculado Coração,
sê o refúgio dos pecadores
e o caminho que conduz até Deus.

Unido/a aos meus irmãos,
na Fé, na Esperança e no Amor,
a ti me entrego.
Unido/a aos meus irmãos, por ti, a Deus me consagro,
ó Virgem do Rosário de Fátima.

E, enfim, envolvido/a na Luz que das tuas mãos nos vem,
darei glória ao Senhor pelos séculos dos séculos.

Ámen.

Fonte: http://www.fatima.pt/pt/pages/oracoes-jubilares
Imagem: http://www.sensusfidei.com.br/wp-content/uploads/2016/07/Fatima2017.jpg

Tome posse da Vida Eterna...

Leitura da Palavra:
"Mas os que querem enriquecer caem na tentação, na armadilha e em múltiplos desejos insensatos e nocivos que precipitam os homens na ruína e na perdição. Porque a raiz de todos os males é a ganância do dinheiro. Arrastados por ele, muitos se desviaram da fé e se enredaram em muitas aflições. Mas tu, ó homem de Deus, foge dessas coisas. Procura antes a justiça, a piedade, a fé, o amor, a perseverança, a mansidão. Combate o bom combate da fé, conquista a vida eterna, para a qual foste chamado e da qual fizeste uma bela profissão na presença de muitas testemunhas. Na presença de Deus, que dá a vida a todas as coisas, e de Jesus Cristo, que deu testemunho perante Pôncio Pilatos numa bela profissão de fé, recomendo-te que guardes o mandato, sem mancha nem culpa, até à manifestação de Nosso Senhor Jesus Cristo. Esta manifestação será feita nos tempos estabelecidos,pelo bem-aventurado e único Soberano,o Rei dos reis e Senhor dos senhores, o único que possui a imortalidade,que habita numa luz inacessível,que nenhum homem viu nem pode ver. A Ele, honra e poder eterno!
Ámen!"
(1Tm 6, 9-16)

Combata o bom combate da fé. Tome posse da vida eterna... (1Tm 6, 12).
Muitas pessoas planejam sua existência procurando formação, conhecimento e uma profissão, na maioria das vezes com o fim de ficarem ricas. Na tentativa de conseguir tudo isso, muitos acabam desvalorizando até a sua própria vida. 
São milhares de crianças e jovens que frequentam as escolas na tentativa de obterem alguma base para viver. A vida é sublime e o maior dom de Deus, e o tempo que temos aqui é precioso demais para ser gasto apenas na apren dizagem e na conquista de coisas que não podemos levar para sempre. É preciso que aprendamos a viver mais do que para esta vida e ter a eternidade como alvo maior. 
Para isso é necessário ter um relacionamento direto com Jesus Cristo, o autor da vida eterna. Ele disse: "Quem ouve a minha palavra e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna e não será condenado, mas já passou da morte para a vida" (Jo 5, 24). Portanto, creia você também em Jesus Cristo e receba -o na sua vida como seu Senhor e Salvador. Fazendo assim, terá acesso à vida eterna e poderá aplicar também para você o que o veterano apóstolo Paulo diz ao seu jovem colaborador Timóteo no versículo em destaque: "Tome posse da vida eterna". 
Para isso, estude a Bíblia Sagrada, a Palavra de Deus, e procure entender a força da pureza, o poder da sinceridade, a grandeza da bondade, a graça da maturidade e a coragem da convicção de alguém que já tomou posse da vida eterna. 
Tenha o propósito de focalizar o seu olhar sobre o verdadeiro amor, a verdade, a fé e, acima de tudo, em Deus! Para quem faz assim, vale a promessa: "Tu, Senhor, guardarás em perfeita paz aquele cujo propósito está firme, porque ele em ti confia. Confiem para sempre no Senhor, pois o Senhor, somente o Senhor, é a Rocha Eterna" (Is 26, 3-4). 

É preciso estar preparado para esta vida, mas sobretudo para tomar posse da vida eterna.

Fonte: Pão Diário
Imagem: Internet

Ainda sobre o novo Ano...

Leitura da Palavra:
"Que proveito tira das suas fadigas aquele que trabalha? Eu vi a tarefa que Deus impôs aos filhos dos homens para que dela se ocupem. Todas as coisas que Deus fez, são boas a seu tempo. Até a eternidade colocou no coração deles, sem que nenhum ser humano possa compreender a obra divina do princípio ao fim. Eu concluí que nada é melhor para o homem do que folgar e procurar a felicidade durante a sua vida. Todo o homem que come e bebe e encontra felicidade no seu trabalho, tem aí um dom de Deus. Reconheci que tudo o que Deus faz é para sempre, sem que se possa acrescentar ou tirar nada. Deus procede de maneira a ser temido. Aquilo que é já existiu, e aquilo que há-de ser já antes foi; Deus vai à procura daquilo que não se encontrou. E eu vi ainda, debaixo do Sol, a injustiça ocupar o lugar do direito e a iniquidade ocupar o lugar da justiça. então eu disse em meu coração: «Deus julgará o justo e o ímpio, pois há tempo para todas as coisas e tempo para todas as obras.» "(Ecl 3, 9-17)

Combata o bom combate da fé. Tome posse da vida eterna... (1Tm 6.12).
Cada um tem seu jeito de receber o ano novo. Uns preferem fogos de artifício; outros ficam em casa, outros vão à rua, à praia ou às montanhas. 
O ano é o mesmo para todos, mas nós temos apenas uma única vida para viver. Cumpre a cada um enxergar a sua missão aqui na terra. Uns se tornam extraordinários, outros se tornam comuns e outros, ainda, são lembrados por atos que macularam sua imagem. 
A virada de um ano para outro não é só de festa, de celebração. É portunidade de reflexão, de avaliação. É preciso mudar os velhos hábitos, aquilo que não dá sucesso; a preguiça, o pensamento negativo, a falta de objetivos. Cada ano que vivemos não volta nunca mais. O tempo de plantar, colher, ajudar, cooperar, de fazer o mundo melhor, é o hoje. Não o ontem, nem o amanhã. Todavia, ouvimos a toda hora a tão batida frase “feliz ano novo!” 
É claro que isso é apenas um desejo. No entanto, além de desejar, é preciso fazer algo para que o mundo seja de fato melhor. Cabe a cada um oferecer o melhor de si a Deus, ao próximo e a si mesmo. Nada cai pronto do céu. Alguém já disse que a única coisa que foi de graça foi o maná do deserto, mas este já acabou. É preciso ir atrás. É preciso criar, trabalhar, produzir. Não basta termos boas intenções para termos um feliz ano novo. De boas intenções o inferno está cheio, diz o ditado popular. 
Pense na grandeza do seu Deus. Ele é infinitamente grande e bom. Ele pôde realizar suas obras em sete dias. Você terá 365 dias para conquistar os seus alvos e objetivos na escola, na faculdade, na família, no relacionamento conjugal ou com seus amigos, no trabalho, na comunhão com Deus, na busca da paz, na preservação da saúde. Conquiste em primeiro lugar a amizade de Deus, pois com Ele à frente, toda a batalha que vier será vencida. “Busquem, pois, em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas lhes serão acrescentadas” (Mt 6, 33). 


Eis um bom propósito: a cada ano, um pouco mais perto de Deus.

Fonte: Pão Diário
Imagem: Internet