segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017

Padre Fábio de Melo: você é quem decide o que vai ser eterno

Padre Fábio de Melo sabe dizer coisas importantes de forma linda, fazendo com que toquem o coração e façam pensar. Veja aqui, belíssimas mensagens que vão te ajudar muito!

Padre Fábio de Melo é o autor desta frase. Ele é uma pessoa iluminada que sempre nos traz mensagens edificantes. Qualquer que seja a dificuldade que estamos enfrentando, se procurarmos, sempre vamos encontrar uma frase de apoio que ele disse em determinado momento e que vai trazer conforto para o coração.

Apostamos que você também vai se identificar com as mensagens profundas deste sacerdote carismático que a todos encanta com seu sorriso amigo.

Veja o que ele diz sobre os fracassos que você possa ter tido em determinada ocasião:

“Não desanime de você, ainda que a colheita de hoje não seja muito feliz. Não coloque um ponto final nas suas esperanças. Ainda há muito o que fazer, ainda há muito o que plantar, e o que amar nessa vida.”

Ele entende que “Cada escolha, por menor que seja, é uma forma de semente que lançamos sobre o canteiro que somos. Um dia, tudo o que agora silenciosamente plantamos, ou deixamos plantar em nós, será plantação que poderá ser vista de longe…”

E porque tem certeza de que “A vida é fruto da decisão de cada momento.” afirma que “Talvez seja por isso, que a idéia de plantio seja tão reveladora sobre a arte de viver. “

“Viver é plantar. É atitude de constante semeadura, de deixar cair na terra de nossa existencia as mais diversas formas de sementes…”

Agora se você acha que as coisas não estão dando certo para você e que tudo está ruim demais, o mensageiro de Deus te dá um grande conselho dizendo para você: ”Esqueça o que não deu certo…Deus já está te dando uma nova página pra você escrever a sua vida!”

E afirma cheio de confiança que não sabe onde mora a raiz da mágoa, mas que, o que se sente mesmo, é sua ardência na alma.

Recomenda sempre que se desenvolva o nobre sentimento do amor e faz um comparativo simples, bonito e esclarecedor sobre o imenso poder do amor, ao comparar o amor, a um instrumento que faz ampliar a visão, pois ampliando nossa visão, estaremos vendo e valorizando, o que realmente importa nesta vida.

Assim, não esqueça nunca desta poderosa lição que tão afetuosamente o mensageiro divino nos ensinou:

Óculos são instrumentos que ampliam a visão… O amor também.

Fonte e imagem: http://www.refletirpararefletir.com.br/

A pressa de julgar...

Uma menina segurava em suas mãos duas maçãs. Sua mãe entrou e lhe pediu com uma voz doce e um belo sorriso:
– Querida, você poderia dar uma de suas maçãs para mamãe?
A menina levanta os olhos para sua mãe durante alguns segundos, e morde subitamente uma das maçãs e logo em seguida a outra.
A mãe sente seu rosto se esfriar e perde o sorriso. Ela tenta não mostrar sua decepção quando sua filha lhe dá uma de suas maçãs mordidas. A pequena olha sua mãe com um sorriso de anjo e diz:
– A mais doce é essa!
Na Sagrada Escritura, no livro do Deuteronómio encontramos algo sobre a retidão que deve haver num julgamento: "Não façais distinção de pessoas no julgamento; ouvi tanto o pequeno como o grande. Não tenhais medo de ninguém, porque o julgamento pertence a Deus." (Dt 1, 17)
Pouco importa quem você é, que você tenha experiência, seja competente ou sábio. Espere para fazer seu ‪‎julgamento. Dê aos outros o privilégio de poder se explicar. Mesmo que a ação pareça errada, o motivo pode ser bom. Pense nisso! 
Fonte: Internet




Não durma para... a Vida!

Leitura da Palavra:
A palavra do Senhor foi dirigida a Jonas, filho de Amitai, nestes termos: «Levanta-te, vai a Nínive, a grande cidade, e anuncia-lhe que a sua maldade subiu até à minha presença.» Jonas pôs-se a caminho, mas na direcção de Társis, fugindo da presença do Senhor. Desceu a Jafa, onde encontrou um navio que partia para Társis; pagou a sua passagem e embarcou nele para ir com os outros passageiros a Társis, longe da presença do Senhor.Porém, o Senhor fez vir sobre o mar um vento impetuoso, e levantou no mar uma tão grande tempestade que a embarcação ameaçava despedaçar-se. Cheios de medo, os marinheiros puseram-se a invocar cada um o seu deus e alijaram ao mar toda a carga do navio para, assim, o aliviar.
Entretanto Jonas tinha descido ao porão do navio e, deitando-se ali, dormia profundamente.
O capitão do navio foi ter com ele e disse-lhe: «Dormes? Que fazes aqui? Levanta-te, invoca o teu Deus, a ver se porventura se lembra de nós e nos livra da morte.» (Jonas 1, 1-6)

Jonas deveria pregar o arrependimento em Nínive e tentou fugir daquilo, dormindo. Teve de ser acordado à força e passou por maus bocados. Jesus precisava que os discípulos orassem com ele e por ele, pois estava se sentindo sozinho, mas, em vez de o apoiarem, dormiram (veja o versículo em destaque - (Mt 26.45a). 
Podemos agir como eles e dormir também, mas espiritualmente. Isso acontece quando não temos um relacionamento com Jesus Cristo, não oramos, não buscamos o Senhor, não lemos a Bíblia, nem fazemos parte de uma igreja que leva Deus e a sua Palavra a sério. Ou quando não queremos perceber que há muitas coisas acontecendo em nossa vida, ao nosso redor e no mundo inteiro sinalizando a aproximação do final dos tempos, conforme Jesus anunciou. Ou seja, não estamos preocupados com o nosso próprio fim e nem com o que acontecerá ao nosso próximo. Podemos também agir como Jonas, querendo fugir de Deus ou da missão que ele nos deu. Ou então sentimos medo do próprio Deus e pensamos que a melhor coisa a fazer é dormir ou fingir que nada está acontecendo, tentando assim fugir da realidade. 
O sono espiritual pode levar à morte eterna! Portanto, acorde para a vida com Deus e busque sua ajuda. Ele manterá você bem desperto para encarar sua realidade e para que também esteja atento às necessidades dos outros e possa ajudá -los a vencer. Deus espera que você permaneça acordado espiritualmente, realizando a obra para a qual ele o convocou. O mundo está cada vez pior e as pessoas precisam de ajuda para conhecer a Palavra de Deus e de alguém que as leve a ele – e você pode ser um instrumento para isso acontecer. 
Portanto, acorde, para o seu próprio bem e também para o bem das pessoas que precisam de você!

Quem dorme espiritualmente, deixa de aproveitar a vida com Deus!

Fonte: Pão Diário
Imagem: Internet