sexta-feira, 29 de março de 2013

Eis o homem



Eis o homem...

Foram com estas palavras que Pilatos apresentou Jesus à multidão: "Eis o homem" (João 19: 5), ao que a maioria dessa gente respondeu com "Cruxifica-O, cruxifica-O" (João 19: 6), e esta cena serviu para eu meditar, e verifico que foram tantas as vezes em que optei por "pedir" também a Sua cruxificação ao longo da minha vida, em situações tais como: quando coloquei a minha vontade e o meu bem-estar em primeiro lugar, quando não testemunhei e não declarei abertamente que sou seu seguidor, nas vezes que optei mais por dar ouvidos ao mundo do que a Deus, sim, vejo que também fui um desses dessa multidão que O condenou... e O continua a condenar. 
Mas também isto ajudou-me a reflectir que não devo de parar de gritar pela "cruxificação", não de Jesus, mas de tudo aquilo que me afasta d'Ele...  


Hoje é o dia da morte. Da escuridão. Da impotência contra o mal.
Mas é também o dia do amor. Que não se perde em palavras. Do amor que se faz vida oferecida. Hoje é o dia da solidariedade de Deus com a humanidade.


Senhor, na cruz Tu abres os braços e abraças toda a humanidade. Tu mostras quem és: amor radical. Tu mostras quem sou eu: amado radicalmente por Ti. Convidado a amar como Tu.

Imagens: Internet

Sem comentários:

Enviar um comentário