terça-feira, 16 de outubro de 2012

Em Hebreus, no capítulo 11, versículo 1 lemos que...


A fé verdadeira é a obediência confiante à palavra de Deus apesar de circunstâncias ou consequências. A fé é descrita de uma forma dupla. É “a certeza daquilo que esperamos” e “a prova das coisas que não vemos.” A fé é onde as promessas e o trabalho do Deus são feitos verdadeiros aos Seus remidos e é vital ao cristão.

Efésios 2:8-9, somos salvos pela fé.
Romanos 1:17, nós vivemos pela fé.
Romanos 4:13, recebemos a justificação pela fé.
Romanos 5:1, somos justificados em Cristo pela fé
Romanos 5:2, temos acesso a graça de Deus pela fé.
2 Coríntios 1:24, nos mantemos firmes em nossa crença pela fé.
Gálatas 3:14, recebemos a promessa do Espírito pela fé.
1 Timóteo 1:4, nós fazemos o trabalho de Deus pela fé.
Gálatas 5:5, aguardamos o retorno de Cristo pela fé.

Segundo o dicionário Americano Webster a fé e descrita como: “uma crença inquestionável que não necessita de prova ou evidência.”

A fé é um dever fundamental para todo crente: “Perguntaram-lhe então: Que devemos fazer para obedecer à vontade de Deus? Jesus respondeu, e lhes disse: A vontade de Deus é que creiam naquele que ele enviou.” - João 6:28-29

A fé é uma arma defensiva na guerra espiritual: “Além disso, usem o escudo da fé, com o qual vocês poderão apagar todas as setas inflamadas do Maligno.” - Efésios 6:16

A fé é fundamental na oração: “Se algum de vocês tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá livremente, de boa vontade; e lhe será concedido. Peça-a, porém, com fé, sem duvidar, pois aquele que duvida é semelhante à onda do mar, levada e agitada pelo vento.” – Tiago 1: 5-6

Deus planejou uma maneira de distinguir entre aqueles que pertencem a Ele e aqueles que não, e se chama fé. Simplesmente, precisamos ter fé para agradar a Deus. Deus nos diz que agradamos a Ele se nós acreditamos Nele, embora não possamos vê-Lo. A fé é um elemento indispensável para agradar a Deus. Hebreus 11:6 nos diz que “Ele recompensa aqueles que o buscam.” Isso não quer dizer que temos fé em Deus apenas para obter algo Dele. No entanto, Deus ama e abençoa aqueles que são obedientes e fiéis. Vemos um exemplo perfeito em (Lucas 7:50). Jesus está empenhado em diálogo com uma mulher pecadora, quando Ele nos dá um vislumbre da razão pela qual a fé é muito gratificante. “A tua fé te salvou, vai em paz.” A mulher acreditou em Jesus Cristo, pela fé, e Ele a recompensou por isso.

Finalmente, a fé é o que nos sustenta até o fim, sabendo pela fé que vamos estar no céu com Deus por toda a eternidade. “Mesmo não o tendo visto, vocês o amam; e apesar de não o verem agora, crêem nele e exultam com alegria indizível e gloriosa, pois vocês estão alcançando o alvo da sua fé, a salvação das suas almas.”- 1 Pedro 1:8-9.

A fé é de vital importância na vida do cristão. É pela fé que você está salvo, você é justificado; limpo, e esta ansiosos para o retorno de Jesus. Pela fé é como você agrada a Deus, admite sua dependência Dele e busca continuamente a confiar Nele e Sua graça.

Sem comentários:

Enviar um comentário