domingo, 19 de maio de 2013

O tempo para me salvar



Na terra Deus me dá o tempo para me salvar e me santificar. "Ele nos quer todos salvos" (1 Tm 2, 4), quer a nossa "santificação" (1 Ts 4, 3) e nos dá a possibilidade através do arco do tempo estabelecido para nossa vida terrena. O arco do tempo pode ser mais ou menos longo. São Domingos Sávio santificou-se vivendo somente 15 anos. Santo Afonso de Ligório, vivendo 91 anos. A medida do  tempo está nas mãos de Deus "dono da vida e da morte" (Sab 16, 13). A nós toca somente utilizar o nosso tempo segundo a finalidade para a qual Deus nos criou, ou seja: "para conhecê-Lo. amá-Lo e servi-Lo nesta vida, e depois adorá-Lo no Paraíso", segundo o ensinamento do catecismo de São Pio X.
Isto significa "fazer o bem enquanto tivermos tempo", como recomendava São Paulo (Gl 6, 10).
Tudo me deve servir para conseguir o gozo eterno do Paraíso, que consiste na visão beatífica de Deus. Se assim não for, trabalha-se inutilmente, perdendo incalculáveis méritos e energias.
A um velho eremita, um dia perguntaram a idade. "Tenho cinquenta anos", respondeu. - "Não é possível!" - replicou o visitante - Tens, certamente, mais de setenta..."
É verdade! - respondeu o eremita - A minha idade seria 75 anos; mas os primeiros 25 não conto, porque os passei longe de Deus".

Pe. Stefano Maria Manelli, FFI

Sem comentários:

Enviar um comentário