sexta-feira, 27 de junho de 2014

Confiar em Deus - não ter medo


Um prédio encontrava-se em chamas. Os moradores rapidamente desceram as escadas, fugindo do fogo. Porém, da rua, acompanhavam a luta dos bombeiros tentando apagar o fogo. Mal se podia ver o prédio, por causa do fumo e das chamas que saíam pelas janelas dos apartamentos. Subitamente, apareceu um senhor cuja filha se encontrava, sozinha, no apartamento. A terrível fumaça tornava a visão do prédio muito difícil. Mas, a garota apareceu na janela do seu apartamento, gritando por socorro. O pai quando a viu entrou em desespero. Como não pudesse entrar no prédio em chamas, correu para mais próximo da janela onde estava a filha e, da rua, tentou acalmá-la dizendo:
- Filha, sou eu, o teu pai. Salta da janela, pois estou aqui em baixo, de braços abertos para te apanhar.
A menina, amedrontada, respondeu:
- Não posso, pai. Tenho muito medo. Não consigo vê-lo.
O pai insistiu:
- Filha, tu não podes ver-me, mas eu vejo-te. Não tenhas medo. Salta!
E a garota, confiando nas palavras do pai, pulou da janela, directamente para os braços de seu pai.
Ao longo da nossa vida, com certeza já tivemos ou teremos a experiência do prédio em chamas - ou seja, momentos de desespero em que gritamos ao Senhor, pedindo ajuda, pedindo socorro.
Mesmo que tudo pareça obscuro, tenhamos sempre confiança em Deus.
Ele é nosso Pai e conhece os nossos medos, as nossas incertezas.
Abandone-se! Confie! Reze e peça que o Espírito Santo o ilumine.
Tenha a certeza de que, mesmo que não veja Deus, Ele está de braços abertos, para o apanhar.

"Tu que habitas sobre a protecção do Altíssimo, que moras à sombra do Omnipotente, diz ao Senhor: "Sois o meu refúgio e minha cidadela, meu Deus em Quem eu confio!"
É Ele quem te livra do laço do caçador. Ele te esconde com Suas penas; sob Suas asas encontrarás refúgio; a Sua fidelidade é escudo de protecção. Não temerás os terrores nocturnos, nem a flecha que voa à luz do dia, nem a peste que se propaga nas trevas, nem o mal que grassa ao meio-dia."
(Salmo 90, 1-6)

Retirado do livro Grão de Trigo, de Miriam de Fátima Pinto de Oliveira
Imagem: Internet

Sem comentários:

Enviar um comentário