terça-feira, 31 de outubro de 2017

Lição de confiança


Leitura do Salmo 126[125]:
"Cântico das Peregrinações. De Salomão. Se o Senhor não edificar a casa, em vão trabalham os que a constroem. Se o Senhor não guardar a cidade, debalde vigiam as sentinelas.
Inútil levantar-vos antes da Aurora, e atrasar até alta noite vosso descanso, para comer o pão de um duro trabalho, pois Deus o dá os seus amados até durante o sono."
(v. 1-2) 

Meditação:
Confiem para sempre no Senhor, pois o Senhor, somente o Senhor, é a Rocha eterna (Is 26, 4).
Certos fatos da minha infância ficaram marcados na minha memória. Quando me lembro deles, um sorriso automaticamente surge em meu rosto. Sábado era dia de irmos até o centro da cidade para passear e comprar suprimentos para a casa. Como eu era muito pequena, quase sempre estava no colo do meu pai, mas como toda criança, queria caminhar! Ao atravessar a rua ou desviar de algum obstáculo, as mãos do meu pai seguravam as minhas com mais firmeza ou ele me colocava em seu colo novamente. Eu não tinha noção dos perigos durante o percurso, apenas caminhava segura olhando para todos os lados, pois naquelas mãos eu confiava plenamente.
Como era gostoso sentir o calor das mãos do meu pai envolvendo as minhas tão pequenas. O tempo passou, já não sou mais criança, mas essa cena da minha infância gerou um aprendizado para toda a minha vida! Existe alguém que nos ama mais do que qualquer ser humano. Uma pessoa tão especial que deseja caminhar connosco pelas estradas da vida, segurando nossa mão ou nos carregando em seus braços de amor. Ele deseja que sejamos como crianças para nos lançarmos sem medo no seu colo, confiando que ali é nosso lugar seguro, nossa Rocha eterna! Jesus deseja ser o nosso amor maior! Ele nos oferece ajuda, consolo, proteção e vida eterna.
Aprenda a confiar naquele que realmente pode guiar você em qualquer situação; descanse em seus braços! Viver com essa segurança – a presença de Deus em nossa vida – faz toda a diferença. Nas lutas do seu dia a dia, nas dores que certas situações trazem ao seu coração, diante das dúvidas e temores, confie nas mãos daquele que pode alcançá-lo em qualquer lugar onde você estiver. Em meio às lágrimas, um sorriso involuntário de criança surgirá em seu rosto!
O Pai conduz seus filhos com segurança – basta confiar nele.

Ande no caminho...


Leitura do Salmo 1
"Feliz o homem que não procede conforme o conselho dos ímpios, não trilha o caminho dos pecadores, nem se assenta entre os escarnecedores.
Feliz aquele que se compraz no serviço do Senhor e medita sua lei dia e noite.
Ele é como a árvore plantada na margem das águas correntes: da fruto na época própria, sua folhagem não murchará jamais. Tudo o que empreende, prospera.
Os ímpios não são assim! Mas são como a palha que o vento leva.
Por isso não suportarão o juízo, nem permanecerão os pecadores na assembleia dos justos.
Porque o Senhor vela pelo caminho dos justos, ao passo que o dos ímpios leva à perdição.
(Sl 1, 1-6).


Meditação:
Deus nos dá a cada dia a oportunidade de construirmos sonhos e projetos. Poder compartilhá -los e vivê -los com o Senhor é um privilégio. A vida é o maior de todos os milagres de Deus, mas não devemos esquecer que durante os nossos anos nesta terra nos deparamos com muitos caminhos. Alguns até parecem dignos de consideração, mas são apenas atalhos. Apresentam -se como modos de vida que privilegiam o ser humano ou valorizam a cada um que decida "adquirir o seu produto", mas não levam a lugar nenhum. Ao longo da vida almejamos segurança para não corrermos o risco de percorrer a estrada errada – e acabar distantes de Deus.
Somente a opção oferecida pelo Senhor tem um final feliz (a eternidade com ele), pois é diferente das demais. O caminho de Deus é prático, é objetivo, é simples, é sincero, e, geralmente, muito ousado, já que inicialmente parece exigir muito para retribuir pouco, e no fim mostra a maravilhosa vontade de Deus. Seguir o Senhor é recompensador, diferente dos caminhos que começam vantajosos e atraentes, mas se tornam inoportunos ao longo do trajeto. É exatamente por isso que não deveríamos deixar enganar -nos com as propostas injustas oferecidas em nossa sociedade, pois mesmo que pareçam generosas, certamente nos deixarão tristes e desanimados quando ali adiante descobrirmos que recusamos o caminho de Deus. O mundo sem Deus sempre exige a sua parte constante no contrato e o resultado é vergonha e falta de coragem de voltar e pedir ajuda ao Senhor. Em pouco tempo você terá de fazer uma escolha, pois a vida é repleta delas. Temos de fazer opções a todo momento. Quando chegar a hora, peça sabedoria e coragem a Deus, a fim de que você não escolha o caminho da destruição, e sim o caminho da vida. Não se engane: o único caminho para o Pai e a vida eterna é Jesus!

Quem anda no caminho de Deus não se perde por aí.

fonte: pão diário
imagem: internet