terça-feira, 31 de outubro de 2017

Lição de confiança


Leitura do Salmo 126[125]:
"Cântico das Peregrinações. De Salomão. Se o Senhor não edificar a casa, em vão trabalham os que a constroem. Se o Senhor não guardar a cidade, debalde vigiam as sentinelas.
Inútil levantar-vos antes da Aurora, e atrasar até alta noite vosso descanso, para comer o pão de um duro trabalho, pois Deus o dá os seus amados até durante o sono."
(v. 1-2) 

Meditação:
Confiem para sempre no Senhor, pois o Senhor, somente o Senhor, é a Rocha eterna (Is 26, 4).
Certos fatos da minha infância ficaram marcados na minha memória. Quando me lembro deles, um sorriso automaticamente surge em meu rosto. Sábado era dia de irmos até o centro da cidade para passear e comprar suprimentos para a casa. Como eu era muito pequena, quase sempre estava no colo do meu pai, mas como toda criança, queria caminhar! Ao atravessar a rua ou desviar de algum obstáculo, as mãos do meu pai seguravam as minhas com mais firmeza ou ele me colocava em seu colo novamente. Eu não tinha noção dos perigos durante o percurso, apenas caminhava segura olhando para todos os lados, pois naquelas mãos eu confiava plenamente.
Como era gostoso sentir o calor das mãos do meu pai envolvendo as minhas tão pequenas. O tempo passou, já não sou mais criança, mas essa cena da minha infância gerou um aprendizado para toda a minha vida! Existe alguém que nos ama mais do que qualquer ser humano. Uma pessoa tão especial que deseja caminhar connosco pelas estradas da vida, segurando nossa mão ou nos carregando em seus braços de amor. Ele deseja que sejamos como crianças para nos lançarmos sem medo no seu colo, confiando que ali é nosso lugar seguro, nossa Rocha eterna! Jesus deseja ser o nosso amor maior! Ele nos oferece ajuda, consolo, proteção e vida eterna.
Aprenda a confiar naquele que realmente pode guiar você em qualquer situação; descanse em seus braços! Viver com essa segurança – a presença de Deus em nossa vida – faz toda a diferença. Nas lutas do seu dia a dia, nas dores que certas situações trazem ao seu coração, diante das dúvidas e temores, confie nas mãos daquele que pode alcançá-lo em qualquer lugar onde você estiver. Em meio às lágrimas, um sorriso involuntário de criança surgirá em seu rosto!
O Pai conduz seus filhos com segurança – basta confiar nele.

Sem comentários:

Enviar um comentário