segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

Bíblia Sagrada Católica - 1º mês (proposta para 12 meses)


Estimados leitores do blog, no decorrer do Ano 2012, tracei para mim uma meta, que era ler a Bíblia Sagrada Católica, durante todo esse ano. Essa meta foi atingida hoje, precisamente no último dia do ano: 31 de Dezembro, como havia planeado. E depois de ter alcançado esse objectivo, venho propor para quem o desejar fazer, a leitura da Bíblia durante este ano que amanhã inicia: 2013. Esta proposta vem no sentido, também de estarmos a viver o Ano da Fé, fé essa que nasce da Palavra de Deus que ao longo de gerações, diversas figuras nos foram dando o seu testemunho, e que Deus não abandona quem deseja com Ele encontrar-se... "Eis que venho em breve! Felizes aqueles que põem em prática as palavras da profecia deste livro." (Ap 21: 7).
Fiz algumas pesquisas pela Internet para arranjar um calendário que me ajudasse a conseguir o meu objectivo, mas não consegui encontrar esse esquema, pois os esquemas encontrados apenas tinham 66 dos 73 livros que a Bíblia Sagrada Católica tem, pois segundo dizem, sete deles (Tobias, Judite, I Macabeus, II Macabeus, Baruc, Sabedoria e Eclesiástico.), foram considerados pelos judeus da Palestina como não sendo inspirados pelo Espírito Santo e por isto outras igrejas os rejeitam como parte da Bíblia. Também se apoiam no facto destes livros não terem sido citados por nenhum autor do Novo Testamento. 
Sendo ou não inspirados pelo Espírito Santo, achei por bem dar-me ao trabalho e fazer eu mesmo essa tabela que irão ver em anexo. 
Esses dois quadros que apresento em seguida, referem-se às duas primeiras quinzenas do mês de Janeiro ou se quiserem o mês nº 1, ficando prometido no final do mês de Janeiro, publicar os quadros referentes a Fevereiro, ou ao mês nº 2 e assim por diante, até final do Ano de 2013. Para aqueles que desejarem iniciar esta proposta, aconselho que junto à Bíblia tenham um caderno ou uma agenda onde vão anotando tudo aquilo que vos marcou na leitura diariamente  no final vão ver que valeu a pena anotar todos esses apontamentos...  
Para todos vós, desejo um óptimo Ano de 2013, com um abraço muito fraterno da minha parte. Boa leitura. 




Sem comentários:

Enviar um comentário