terça-feira, 31 de dezembro de 2013

Senhor, ajuda-me a ser sinal...



Senhor, tenho de dizer-Te nesta manhã:
Sinto, muitas vezes, que as pessoas esperam de mim
algo que não lhes posso ou consigo dar.

Esperam carinho, e eu tendo a fechar-me a mim mesmo,
como se o mundo rodasse todo à minha volta.

Esperam uma palavra verdadeira, esclarecedora,
e eu não tenho coragem para dizer aquilo que deveria dizer.

Esperam gestos e palavras de esperança,
e eu não sou capaz de os dar, ajudando a ler a vida
com os sinais e a força do Teu amor.

Esperam, talvez, um silêncio de acolhimento,
e eu não encontro em mim a disponibilidade de quem sabe ouvir.

Senhor, ajuda-me a ser um sinal, simples mas transparente,
do Teu amor.

(Autor: José Eduardo Borges de Pinho)
do livro: Acordar com Deus.

Sem comentários:

Enviar um comentário