quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Começando um novo dia...

O sol levanta-se, iluminando e aquecendo a terra. É maravilhoso poder despertar, a cada manhã, sentindo o seu calor tocar-nos. Com suavidade, os seus raios enaltecem o colorido das flores, o verde das árvores - espectáculo que a natureza apresenta, muitas vezes, sem que haja qualquer homem a assistir. Assim, começamos mais um dia. Despertamos, muitas vezes, sem fazer nem sequer uma simples oração pela graça de estar vivo. Ao nosso lado, está o Senhor Jesus e nem Lhe dizemos um simples "bom dia". Quando nos levantamos, fazemos planos para aquele dia: tarefas que precisamos de executar no nosso trabalho, os compromissos, etc. 
Por nenhum minuto, paramos para pensar que Nosso Senhor estará connosco durante todo o dia. Quando sairmos pela manhã e virmos os raios do sol, brincando com a natureza, lembremo-nos de que o novo dia que iniciamos é um presente do Senhor: É mais um dia que nos é dado para nos tornarmos melhores no sentido de sermos capazes de amar mais, de perdoar mais, de edificar, de levar a paz, a alegria e a esperança a muitos corações.
Talvez, nunca tenhamos pensado que um dia pudesse já começar assim, numa união tão íntima com Jesus. Sim, pode e deve.
É importante perceber a presença de Jesus, continuamente connosco. É importante aproveitarmos, cada momento do dia, para crescermos como seres humanos, sobretudo, como filhos de Deus.
Nenhum dia é igual a outro: cada dia tem a sua riqueza, por que sempre aprendemos algo. Cada dia nos oferece a oportunidade de darmos mais um passo, em direcção ao Senhor.

"Ensinai-nos a bem contar os nossos dias, para alcançarmos o saber do coração. Cumulai-nos, desde a manhã, com as vossas misericórdias, para exultarmos alegres em toda a nossa vida." (Salmo 89, 12.14)


"A SANTIDADE ESTÁ ESCONDIDA NAS COISAS MAIS SINGELAS, PURAS E SUAVES DA VIDA. É NELAS QUE DEUS ESTÁ INFINITAMENTE PRESENTE."



ORAÇÃO PARA TODAS AS MANHÃS


"Senhor, é maravilhoso poder despertar em cada manhã.
Eu vos agradeço pela vida. Pela graça de poder abrir os olhos,
despertar e levantar-me para começar mais um dia.
Agradeço pela manhã tão linda e pelo sol que nos aquece, 
estendendo, sobre nós, o calor do Vosso amor.
Quero começar, com amor, com alegria, com esperança,
mais este dia, com a certeza de que posso fazer o bem, 
levando o amor e a paz a muitas pessoas.
Quero, no dia de hoje, contemplar a Vossa Face Amorosa 
em cada irmão que eu encontrar.
Quero, no dia de hoje, perceber a Vossa Presença de Pai, 
de Amigo, de Criador em tudo que criastes: no orvalho, 
nas flores, no céu.
Quero descobrir a imensidão do Vosso Amor em tudo e 
em todos.
Ajudai-me a trilhar, neste dia, o caminho da santidade.
Obrigado, Meu Senhor e Meu Deus!"

Fonte: Grão de Trigo, de Miriam de Fátima Pinto de Oliveira
Imagens: Internet



Sem comentários:

Enviar um comentário