domingo, 7 de agosto de 2016

Frases que enriquecem...


Amo-te! Gosto de ti!
Ninguém pode sentir-se feliz enquanto não escutar alguém pronuncia-lho. Tenta dizê-lo a outra pessoa, aos teus pais, aos teus irmãos, aos teus amigos e amigas.

Admiro-te!
Cada pessoa tem alguma qualidade ou habilidade que merece reconhecimento. Todos, em algum momento, sentimos a necessidade de que declarem que somos úteis, que temos valor.

Obrigado!
É a forma de dizer a uma pessoa que o que faz por nós é importante, que a apreciamos. Não deve ser dito de forma mecânica, mas com muito calor humano.

Desculpa-me, enganei-me!
Dizê-lo não é fácil, mas enobrece quem o diz. Quando cometeres um erro que ofenda ou prejudique outras pessoas, aprende a dizer com sinceridade: «Perdoa-me!»

Ajuda-me! Preciso de ti!
Admitimos, com humildade, a nossa fraqueza e a necessidade que temos dos outros. Quando não o queremos admitir ou expressar, estamos com um grave problema de orgulho e egoísmo.

Escuto-te! Fala-me de ti!
Talvez muitos problemas e mal-entendidos se resolvessem mais depressa.

És formidável!
É dizer que apreciamos os outros, com as suas virtudes e seus defeitos. Todos gostamos de ouvir que somos formidáveis.

Imagem: Internet
Fonte: Revista Audácia

Sem comentários:

Enviar um comentário