sexta-feira, 14 de abril de 2017

Uma notícia que aconteceu esta tarde...


Hoje é sexta-feira, não uma sexta-feira qualquer, mas a Sexta-feira Santa... que mais uma vez, nos vem recordar o Amor incondicional que Deus tem pela humanidade, ao ponto de entregar o Seu próprio Filho para remir os pecados do mundo...

Neste dia fui fazer uma viagem de carro e levei algo que me ajudasse a refletir e meditar um pouco mais neste dia tão marcante para quem se diz crente sobre a Paixão e Morte de Jesus... encontrei um CD da Paulus, que tinha comprado já há vários anos e que vou partilhar um pequeno texto, mas que o mundo de hoje estará mais aberto a ouvir...

Eis a transcrição da mensagem:
Se naquele tempo houvesse rádio e televisão, nessa noite de sexta-feira os noticiários da televisão e da rádio de todo o mundo dariam esta notícia:

“Esta tarde, na cidade de Jerusalém, foi executado por morte de Cruz um homem que dizia ser o Messias e Filho de Deus. No momento da sua morte, apesar de ser o princípio da tarde, o sol apagou-se, a terra tremeu, fendendo as rochas, abrindo-se os túmulos e o véu do Templo rasgou-se de alto a baixo. Mas, o mais terrível e comovedor, foi o facto da Mãe do condenado que estava junto da Cruz, ter presenciado a execução do filho. O nome do crucificado é Jesus e de sua mãe,  Maria.”


Perante esta notícia e as trágicas imagens desta execução todos os telespectadores e radiouvintes ficariam fortemente impressionados e comovidos até ao mais profundo do coração. 

Imagem: Internet
Fonte: O Maior Amor - Meditações sobre a Paixão e Morte de Jesus Cristo, Editora Paulus

Sem comentários:

Enviar um comentário