sexta-feira, 29 de setembro de 2017

Porque não se fala tanto deste tipo de notícias?...

Libby Osgood, engenheira espacial da NASA, deixa tudo para ser uma freira católica, depois de conhecer o diretor do Observatório do Vaticano

"A maioria dos cientistas e engenheiros são ateus. Aqueles que têm fé são um pouco mais discretos sobre isso ... Foi muito difícil admitir que o que eu realmente queria fazer era ir contra a corrente e poder expressá-la aos outros ... Mudança, dizer aos outros que sempre carreguei cruzes, que sempre fui à missa tem sido um segredo, mas admitir às pessoas que a Igreja e Deus são uma parte muito importante da minha vida é algo que eu não tinha feito ... Eu me sinto tão cheio. Sinto como se estivesse espalhando muitos pedaços de quebra-cabeças antes e agora todos se encaixam. Com a perspectiva da ciência e da religião, estou aprofundando minhas duas paixões e vendo como outras pessoas se juntaram a elas "

6 de setembro de 2017. (ACI/Catholic Path) Libby Osgood trabalhou como engenheiro aeroespacial na NASA e como professor em uma universidade nos Estados Unidos até que ela decidiu deixar tudo como religioso. O 26 de agosto passado, esta engenheira de 34 anos entrou como novato na Congregação de Notre Dame , cujo carisma é educação, momento que forma a fotografia superior.

Falando para a CTV News, Osgood disse que tomou um período sabático de sua posição como professor na Universidade da Ilha do Príncipe Eduardo (UPEI) para se concentrar em seu noviciado. Esta mulher canadense também possui doutorado em engenharia mecânica e ensinou mais de 12 cursos em sua especialidade.

Osgood começou a trabalhar como engenheiro de sistemas na NASA quando tinha 23 anos. Seu primeiro trabalho foi garantir que os cientistas preenchessem os documentos necessários para verificar se um satélite estava sendo lançado conforme o planejado.

Mais tarde, ela cresceu em sua carreira, mas ela não professou ou praticou sua fé no trabalho, pois este era um assunto que não se podia falar abertamente. Ela mesmo teve que colocar sob suas roupas o crucifixo que ele herdou de sua avó.

"Eu acho que a maioria dos cientistas e engenheiros são ateístas. Aqueles que têm fé são um pouco mais discretos sobre isso", ele diz e diz que sentiu que falar sobre servir a Deus era quase "contra-cultural".

Em 2010, Osgood voltou para o Canadá e se instalou na cidade de Charlottetown, onde a NASA tem uma estação espacial. Lá, ele também começou a ensinar na Universidade da Ilha do Príncipe Eduardo.

A jovem disse que se sentia apoiada pela comunidade católica de Charlottetown e que isso a ajudou a não ter medo de expressar sua fé.

"Eu acho muito difícil admitir que o que ele realmente queria fazer era ir contra a corrente e poder expressá-la para outros", disse ela .

"Mudar, dizer aos outros que sempre carreguei cruzes, que sempre fui a missa nunca foi um segredo, mas admitir às pessoas que a Igreja e Deus são uma grande parte da minha vida é algo que eu não fiz " Relata CBC News.

Em 2012, Osgood começou a considerar o chamado à vida religiosa. Uma das experiências que marcaram sua fé e a ajudou a tomar uma decisão em relação à sua vocação foi quando o Irmão jesuíta Guy Consolmagno, PhD em Ciências Planetárias, um astrônomo e atual diretor do Observatório do Vaticano, visitou a cidade.

 Ao ouvir isso, a jovem poderia abrir sua mente à ideia de que "a ciência e a religião podem coexistir". Ela admite que teve dúvidas sobre se tornar religiosa porque "eu gostava muito de engenharia, mas percebi que eu poderia ser engenheira e freira de cada vez. Eu posso fazer essas duas coisas e viver minha vida de forma mais completa ", disse ela à CTV News.

Osgood disse que quando anunciou sua decisão de ser religiosa, outros cientistas que acreditavam em Deus enviaram suas mensagens de apoio.

A jovem canadiana estará durante dois anos fazendo o noviciado na casa da Congregação de Notre Dame em Nova York e depois de fazer votos, ela planeja retornar a Charlottetown para desenvolver seu trabalho pastoral como religiosa e retomar seu trabalho como professor na UPEI.

O religioso diz que, embora possa haver uma mudança muito radical na passagem do ensino da ciência para viver em um convento, acredita que o estudo científico e espiritual é complementar e ambos são expressões do amor de Deus.

"A razão pela qual estamos interessados ​​na ciência é porque vimos as estrelas e nos perguntamos o que era", ele diz e diz que ao unir a religião e a ciência "você obtém uma imagem melhor".

"Eu me sinto tão cheio. Sinto como se estivesse espalhando muitos pedaços de quebra-cabeças antes e agora todos se encaixam. Com a perspectiva da ciência e da religião, estou aprofundando minhas duas paixões e vendo como outras pessoas se juntaram a elas ", diz ele .


Sem comentários:

Enviar um comentário