quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Aprofundar a fé


Depois de ler este artigo da revista "Audácia", do mês de Novembro de 2012, achei que o deveria partilhar com todos aqueles que lerem o meu blog.

APROFUNDAR A FÉ

"Estamos em novembro, mês em que recordámos os nossos antepassados que já faleceram, os «fiéis defuntos», e os santos, homens e mulheres que se distinguiram na vivência das virtudes cristãs e nos são apontados como exemplos de vida.
Os crentes acreditam que o mundo e as pessoas foram criadas por Deus e d'Ele dependem para a sua existência. O destino final de toda a Criação será o reencontro com esse mesmo Deus que a todos convida a entrar na sua morada divina.
Mas, até lá, há um «trabalho de casa» a fazer, e que consiste em realizar o projeto de Deus. O seu sonho é que cada criatura viva em harmonia consigo própria, com os outros, com a Natureza e com Ele.
A vida terrena ganha tanto mais sentido quando mais for vivida em solidariedade e partilha com o nosso próximo, que é aquele ou aquela  que se cruza connosco, que vive perto de nós, que até pode nem ser muito simpático para connosco. E é por isto que seremos avaliados no termo da nossa vida.
Os santos e as santas fizeram das suas vidas uma existência para os outros, não se preocupavam muito consigo próprios. É isto o que é ser santo. Já aqui na terra podemos ser santos e santas.

Estamos a viver o Ano da Fé que começou no mês passado. É uma iniciativa da Igreja Católica proposta pelo Papa Bento XVI, que quer que todos os cristãos vivam mais animados na sua fé e ajudem a reavivar a fé dos outros. O convite do Santo Padre é que os cristãos façam um esforço para aprofundar a sua fé, e a partilhem com os outros."

P.e António Carlos, missionário comboniano

Sem comentários:

Enviar um comentário