quinta-feira, 15 de setembro de 2016

A minha vocação é poder...

Deus dá a vida... 
eu posso transmiti-la e respeitá-la. 

Deus concede o tempo... 
eu posso cuidar de mim, da comida, da saúde.

Deus atribui a fé... 
eu posso dar testemunho dela.

Deus infunde a esperança... 
eu posso reconstruir a confiança.

Deus é o amor... 
eu posso ensinar a amar.

Deus diz que a alegria é a finalidade da vida... 
eu posso sorrir e arrancar sorrisos.

Deus criou-nos para viver em paz... 
eu posso semear a união.

Deus renova as forças... 
eu posso apoiar quem desanimou.

Deus é o caminho... 
eu posso indicá-lo.

Deus é a luz que vence os medos... 
eu posso restituir a vontade de viver.

Deus faz milagres... 
- eu posso ser o rapazinho que entregou os cinco pães e os dois peixes que alimentaram cinco mil pessoas;
- os amigos que carregaram o paralítico para ser curado;
- o leproso sarado que agradeceu a cura a Jesus;
- a mulher pecadora que recebeu o perdão;
- o apóstolo que percorreu o mundo anunciando o Evangelho;
- o mártir que preferiu agradar a Deus em vez de ceder aos interesses dos perseguidores; 
- o pai/a mãe que acolhe com alegria os filhos e os ajuda a crescer robustos, com sabedoria e na amizade com Deus;
- o padre que actualiza os gestos salvadores de Jesus, através dos sacramentos; 
- a Irmã e o Irmão que ajudam os povos a alcançarem o desenvolvimento...

Deus faz o impossível, mas prefere contar comigo, para fazer o possível.

Fonte: Revista Audácia, 2010
Imagem: Internet

Sem comentários:

Enviar um comentário