domingo, 19 de março de 2017

O meu e nosso Pai celeste...


Ainda tendo por tema o Dia do Pai, em que damos graças pelo nosso pai terreno, não devemos nunca esquecer aquele que é o nosso Pai Celeste, Aquele que desde sempre nos vai presenteando com tanta maravilha, tanta graça e tanto amor, e falando apenas da minha própria pessoa, tantas vezes tenho esquecido ou pura e simplesmente não Lhe agradeço como Ele merece. Mas hoje, quero publicar esta frase: Obrigado, meu Deus, por tudo o que me tens dado. Obrigado, pelo dom da vida. 

É pois um grande privilégio, ser filho de Deus! Deus é o melhor Pai que existe. Ele ama e cuida de seus filhos.

Todos são filhos de Deus?
Deus ama a todos mas nem todos são filhos de Deus. Jesus é o único filho de Deus de pleno direito. Mas quem aceita Jesus como seu salvador é adotado como filho de Deus. Quem é salvo tem Jesus no seu coração e Deus se torna seu pai. Fazer parte da família de Deus é o privilégio de todo crente.

É maravilhoso ver como é grande o amor que o Pai nos concedeu, e que podemos comprovar na Bíblia Sagrada estas passagens:

Vós sois filhos do Senhor, vosso Deus. Não fareis, pois, incisão alguma no vosso corpo, nem rapareis o cabelo entre os olhos, por um morto. Na verdade, vós sois um povo consagrado ao Senhor, vosso Deus, que vos escolheu para si como um povo particular entre todos os povos da terra.
(Deuteronómio 14, 1-2)

Numerosos como a areia do mar, que não se pode medir nem contar,serão os filhos de Israel. Em vez de se lhes dizer: «Vós não sois meu povo», serão chamados: «Filhos do Deus vivo» 
(Oseias 2, 1-2)

Felizes os pacificadores, porque serão chamados filhos de Deus. 
(Mateus 5, 9)

Mas, a quantos O receberam, aos que nele crêem, deu-lhes o poder de se tornarem filhos de Deus. (João 1, 12)

Estes, porém, foram escritos para acreditardes que Jesus é o Messias, o Filho de Deus, e, acreditando, terdes a vida n'Ele. (João 20, 31)

De facto, todos os que se deixam guiar pelo Espírito, esses é que são filhos de Deus. Vós não recebestes um Espírito que vos escravize e volte a encher-vos de medo; mas recebestes um Espírito que faz de vós filhos adoptivos. É por Ele que clamamos: Abbá, ó Pai! Esse mesmo Espírito dá testemunho ao nosso espírito de que somos filhos de Deus.
(Romanos 8, 14-16)

O que significa que não são os filhos por via carnal que são filhos de Deus, mas só os filhos devido à promessa é que são tidos em conta como descendentes. 
(Romanos 9, 8)

É que todos vós sois filhos de Deus em Cristo Jesus, mediante a fé; pois todos os que fostes baptizados em Cristo, revestistes-vos de Cristo mediante a fé. (Gálatas 3, 26-27)

Mas, quando chegou a plenitude do tempo, Deus enviou o seu Filho, nascido de uma mulher, nascido sob o domínio da Lei, para resgatar os que se encontravam sob o domínio da Lei, a fim de recebermos a adopção de filhos. E, porque sois filhos, Deus enviou aos nossos corações o Espírito do seu Filho, que clama: "Abbá! - Pai!" Deste modo, já não és escravo, mas filho; e, se és filho, és também herdeiro, por graça de Deus. 
(Gálatas 4, 4-8)

É para vossa correcção que sofreis. Deus trata-vos como filhos; e qual é o filho a quem o pai não corrige? Mas, se estais isentos da correcção, da qual todos participam, então sois bastardos e não filhos.
(Hebreus 12, 7-8)

Vede que amor tão grande o Pai nos concedeu, a ponto de nos podermos chamar filhos de Deus; e, realmente, o somos! É por isso que o mundo não nos conhece, uma vez que o não conheceu a Ele. Nisto é que se distinguem os filhos de Deus e os filhos do diabo: todo aquele que não pratica a justiça não é de Deus, nem aquele que não ama o seu irmão.
(1 João 3, 1.10)

Hoje (dia 19 de Março) devemos comemorar este dia festivo, agradecendo ao nosso pai biológico por todo o esforço, educação, atenção, amor que nos tem dado ao longo da nossa vida, mas nunca nos devemos esquecer do nosso Pai do Céu, Deus!


Sem comentários:

Enviar um comentário