quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Deus é o oleiro, eu sou o barro...

Sempre que passamos por situações complicadas, clamamos o auxílio dos céus, pedimos, oramos, suplicamos a Deus que mude tal situação, expomos a Ele as nossas dores e necessidades, os nossos medos e as nossas fraquezas. Muitas das vezes a situação está tão desconsertada que não conseguimos ver a mão de Deus sobre ela, na verdade diante do desespero não raciocinamos e muito menos enxerguemos as coisas como deveríamos. Parece que Deus não está nos escutando, tudo parece até piorar, mesmo que as nossas orações aumentem. Porém é exatamente neste momento que devemos dobrar ainda mais os joelhos e praticar o que quase todo mudo se esquece: o silêncio!!
Não um silêncio de tristeza e conformismo com a situação mas o silêncio da Virgem Maria silêncio que fortalece o coração, que potencializa as nossas orações, silêncio que não machuca o coração de Deus. Silenciar ao invés de murmurar, ao invés de reclamar, silêncio não só de boca mais principalmente de mente e de coração.
Muitos fatos que aconteceram na vida de Nossa Senhora, não foram compreensíveis a ela, mesmo sem entender, nenhuma pergunta de sua mente brotava, nenhum murmúrio de reclamação de sua boca se ouviu, apenas um preciso silêncio a acompanhava Maria porém conservava todos esses fatos, e meditava sobre eles em seu coração. Porque ela era passiva?!? conformada com a situação?!?
Não!!
Maria silenciava porque possuía um coração inteiramente confiante, ela sempre soube em quem colocará a sua confiança, é essa mesma atitude que Deus espera de mim e de você.
Ele não nos quer como crianças birrentas e nem como sofredores melancólicos e conformados com a situação, Deus não nos quer tristes!! Ele não nos faz sofrer!!
Todo sofrimento que experimentamos não vem das mãos Dele!!
“Ah… foi vontade de Deus!!”
Não!!
Deus não envia o sofrimento e a tribulação aos seus filhos, porque Deus é Amor!! Ele não pode ser contraditório a Sua essência!! Deus apenas permite que o sofrimento, a dor e as dificuldades entrem em nossas vidas porque Ele nos ama. Isso mesmo!! Ele nos ama, por isso nos corrige. Porque o Senhor corrige o que ama, e açoita a qualquer que recebe por filho. Deus se utiliza do sofrimento para nos corrigir, para nos instruir, para nos moldar, se você pede a Deus uma graça e ao seu redor parece que só acontece “des-graça”, não pense que suas orações não estão sendo ouvidas.
Este momento mais conturbado pelo qual você está passando onde tudo, tudo parece dar errado, este momento é o momento da graça!!
Deus está trabalhando!!
Talvez o que estamos pedindo a Deus não estamos prontos para receber, mas como Ele quer nos fazer feliz, trata meio de nos preparar, nos modelar para que possamos receber Dele a graça. Talvez Deus precise antes consertar muitas coisas em nós, para fazer uma reforma, mudar a estrutura de uma casa, construir algo novo no lugar é preciso primeiro destruir o velho. Não se tece uma “parede nova” sobre “alicerce rachado e quebrado, pois o alicerce não aguentará a obra nova e, mais cedo ou mais tarde a “parede” vai ficar torta ou pior: vai desmoronar tudo.
É exatamente isso que Deus está fazendo, Deus é perfeição. Ele na condição de construtor jamais irá fazer remendos naquilo que precisa ser quebrado, arrancado e refeito, nem jamais ira acelerar a “obra” só para satisfazer nossas urgências. Não pressione Deus, muito menos ache que Ele não está agindo. Neste momento Deus apenas espera que você tenha fé, que acredite Nele.
Sua fé é a “argamassa” que Deus precisa para dar o acabamento na “obra”, se você não manter viva a fé em seu coração, Deus não poderá lhe entregar a “obra” que tanto pedi a Ele…
Faça sua parte: forneça a Deus a “argamassa da fé” e, não atrapalhe o trabalho de Deus, mesmo que Ele utilize meios e situações incompreensíveis ao teu coração, mesmo que a dor e o sofrimento pareçam só aumentar, tenha mais fé e confiança e Deixe Deus trabalhar.

(Autor desconhecido)

Sem comentários:

Enviar um comentário