quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

Será que a galinha sabe contar?...

Dona Maria estava estendendo roupa no quintal quando ouviu resmungo de galinha choca, no meio de um cisqueiro. "Onde é que a galinha foi chocar a sua ninhada?", pensou a mulher.
Abrindo caminho com dificuldade por entre os galhos secos e montes de capim, dona Maria encontrou realmente a galinha, acocorada em cima dos pintainhos. Mas ali não havia água nem comida. Poderiam morrer todos naquele sufoco de galhos e de sujeira.
Mais do que depressa ajuntou dez pintainhos no avental, pegou a mãe debaixo do braço e levou-os para o galinheiro.
A galinha parecia não estar muito contente com a mudança. Talvez faltasse comida, pensou a boa camponesa. Enquanto foi e voltou com uma pratada de arroz cozido, a galinha tinha sumido, deixando, ali os seus pintainhos.
A mulher resmungou: "Êta, galinha tonta e boba. Largou os filhotes e saiu por esse mundo, à toa". Desconfiando que tinha voltado para o ninho antigo, ela foi atrás. Sim, lá estava a galinha. Mas quase não acreditou no que viu. Carinhosamente aconchegava debaixo das asas um pintainho que havia sido esquecido pela camponesa.
Dona Maria comoveu-se até às lágrimas. O pintainho poderia morrer por falta de comida, mas nunca por falta de amor! Que lição de amor para muitos pais!!!

Retirado do livro: "Histórias para Meditar", prof. Felipe Aquino
Imagem: Internet

Sem comentários:

Enviar um comentário